Ronaldo Caiado assina termo de cooperação técnica em Jataí para melhorias das GO’s não pavimentadas do município e região

O Sindicato Rural de Jataí juntamente com a Prefeitura municipal de Jataí, teve a honra de receber nesta quinta-feira, 10/01/2019 a visita do Governador Ronaldo Caiado, Senador Luiz Carlos, Deputados federais José Mario Schreiner e Delegado Waldir, Alcides Rodrigues Filho e Zacarias Calil, além de vários Deputados estaduais, Prefeitos municipais de vários município da região, Presidentes de Sindicatos Rurais, Produtores rurais e o Presidente da Agetop, Enio Caiado no IPSG. O objetivo principal da visita do Governador e do Presidente da AGETOP a Jataí, foram os relatos das péssimas condições das estradas estaduais neste período de início de colheita de safra que cortam o município de Jataí  e região.

Ronaldo Caiado foi inicialmente recepcionado no aeroporto por um grande número de pessoas, que posteriormente se deslocou ao salão do IPSG onde diversas autoridades estiveram presentes. O Governador aproveitou a oportunidade de falar do seu empenho em fazer um bom governo, demonstrando muita confiança frente ao estado de Goiás e Brasil. Ressaltou ainda que infelizmente, nosso estado tem uma dívida bilionária, o que dificultará inicialmente o seu trabalho, mas reforçou que não medirá esforços para reerguer Goiás, quitando dívidas e realizando os investimentos possíveis nas áreas de educação, saúde, segurança e vários outros setores. Ao final do discurso, foi assinado pelo Governador, Prefeito e várias autoridades presentes, o termo de cooperação técnica, que é o documento que garante a manutenção das estradas estaduais de nosso município e região, reforçando a parceria do Governo, Prefeitura, Sindicato Rural e outras entidades.

Após a reunião no IPSG, o Governador se deslocou para o CTG acompanhado de vários produtores rurais que puderam lá expor as principais rodovias estaduais de Jataí e região que precisam ser recuperadas para garantir que o produtor possa continuar a produzir, seja soja, milho, leite, carne ou outros produtos. Muitos produtores presentes deram seus depoimentos falando sobre a dificuldade em escoar a produção de suas fazendas, o que tem trazido grandes prejuízos, prejudicando diretamente a economia do município.

Após ouvir todos os depoimentos, Ronaldo Caiado mais uma vez demonstrou sua intenção de realizar em parceria com a Prefeitura municipal a manutenção das estradas estaduais mas reafirmou a péssima situação financeira em que Goiás se encontra, tendo infelizmente pouca verba a ser destinada para este fim,  porém disse que fará o possível para resolver a situação, mas que precisará muito do apoio de todos, inclusive dos produtores rurais.

Posteriormente, produtores rurais acompanharam o Governador a uma estrada estadual não pavimentada próxima a Jataí para mostrar-lhe as condições em que se encontram as estradas.

Aline Rezende Vilela

Engenheira Agrônoma

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder todas as suas dúvidas. Pergunte-nos.
Oi, Como posso te ajudar?