Agrinho

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Sistema FAEG/SENAR e Sindicatos Rurais. Desenvolvido em parceria com o Governo Estadual por meio das Secretarias de Educação, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e, com Prefeituras (Secretaria Municipal de Educação) e diversas empresas e instituições privadas.

O Programa nasceu em 1995 no Paraná e iniciou suas atividades no Estado de Goiás em 2008, com o mesmo nome do programa desenvolvido pelo sistema SENAR/FAEP. O Agrinho trabalha com as escolas (professores e alunos) da rede pública de ensino tanto estadual como municipal, desenvolvendo uma proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na Pedagogia da Pesquisa, sendo os temas relacionados à Ética, Cidadania, Saúde, Alimentação, Desenvolvimento Sustentável e Produção de Alimentos, com enfoque da Preservação Ambiental.

Participam do programa crianças do 1º ao 9º anos do ensino fundamental, com o objetivo de garantir que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que as façam desenvolver a consciência ambiental crítica e reflexiva.

No final de cada ano letivo, o Sistema FAEG/SENAR promove um evento para premiar os melhores trabalhos produzidos por alunos, escolas e professores que participam do Agrinho. Neste ano serão distribuídos mais de 100 prêmios, entre eles um carro zero quilômetro que será dado ao professor que desenvolver o melhor projeto pedagógico com seus alunos.

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder todas as suas dúvidas. Pergunte-nos.
Oi, Como posso te ajudar?