Equoterapia

No dia 13/12, o Sindicato Rural de Jataí inaugurou a nova sede do Centro de Equoterapia Primeiro Passo, que foi construído visando ampliar o número de atendimentos, respeitando todas as adequações de acordo com a Associação Nacional de Equoterapia.

O “Centro de Equoterapia Primeiro Passo” foi criado no município de Jataí no ano de 2011, no início da Gestão do Presidente atual, Ricardo Assis Peres. O projeto já atendeu 120 famílias e atualmente atende 50 praticantes e vem trazendo muitos benefícios para estas famílias. A nossa equipe é formada por 7 pessoas, sendo 3 fisioterapeutas, 2 equitadores, 1 educadora física e 1 coordenador.

No Evento de Reinauguração do Centro, estiveram presentes autoridades, praticantes e suas famílias. Estiveram presentes em torno de 250 pessoas e após a cerimônia, foi servido um delicioso almoço. O Evento foi finalizado com muita satisfação e orgulho, com a promessa de ampliarmos os atendimentos e atendermos nossos pacientes com muita alegria e dedicação.

A Equoterapia é uma prática terapêutica e educacional que, junto ao cavalo, visa o desenvolvimento integral de pessoas com deficiência ou não, proporcionando a elas uma melhora na sua qualidade de vida. Além de promover desenvolvimento da autoestima, segurança e auto eficácia.

As principais indicações são para:

• Lesões neuromotoras de origem encefálica ou medular;
  • Patologias ortopédicas congênitas ou adquiridas por acidentes diversos;
  • Disfunções sensório-motoras;
  • Doenças genéticas e clínico metabólicas;
  • Seqüelas de traumas e cirurgias;
  • Distúrbios (evolutivos, comportamentais, de aprendizagem, emocionais).

Os atendimentos são gratuitos e para consegui-lo, é necessário entrar em contato com o Sindicato Rural de Jataí para que possamos passar as instruções para o início das atividades do praticante.

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder todas as suas dúvidas. Pergunte-nos.
Oi, Como posso te ajudar?